Adoro B O R B O L E T A S :-)

Adoro B O R B O L E T A S :-)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

BOLO DE MENTA *** BLOG da Elisa * MANTA DE RETALHOS

Ingredientes:

4 ovos,1 chávena de açúcar,10 colheres de sopa de água, 2 colheres de sopa de licor de menta, 2 chávenas de farinha de trigo ,1 colher de sopa de fermento.


Recheio e cobertura:
1 kg de natas, 4 colheres de sopa de açúcar, 200g de chocolate amargo derretido,4 colheres de sopa de natas


Batem-se as claras em castelo. Acrescentam-se as gemas, o açúcar, a água,o licor, a farinha com o fermento batendo sempre a cada adição. Leve ao forno pré aquecido durante 30m. Corte o bolo ao meio ,.recheie e cubra com natas batidas com o açúcar em chantilly . Decore com 200g de chocolate derretido com 4 colheres de natas. Leve ao frigorífico a refrescar.


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

3 comentários:

Elisa disse...

olá Idalina
Antes mais nada um beijinho de parabéns vai atrasado, mas só hoje vi que fizeste anos ontem, nunca mais me vou esquecer por ser o dia em que o meu pai também fazia.Depois muito obrigada pelos gentis comentários, eu agora ando um pouco afastada porque tenho os netos comigo e o tempo é todo pouco. bjs de manta de retalhos

Pintinhas disse...

Que lindas prendas.

Anónimo disse...

Flor, muuito lindo seu blog.
Parabéns!!

Bjinhus