Adoro B O R B O L E T A S :-)

Adoro B O R B O L E T A S :-)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

*** BOLO DE AMÊNDOA *** s/ farinha !!!

Indredientes:

9 Ovos
450 gr de Açucar
200 gr de Amêndoa
5 Colheres de sopa de Pão ralado
1 Colher de chá de Fermento

Preparação:

Batem-se as claras em castelo com 50 gr de Açucar. Junta-se as gemas uma a uma. Noutra taça, junta-se o resto do açucar como pão ralado, a amêndoa picada e o fermento em pó. Envolve-se tudo com uma colher de pau ( sem bater ) .
Unta-se um tabuleiro com manteiga e polvilha-se com farinha.
Leva-se ao forno cerca de 25 minutos.
Desenforma-se quando estiver frio.
Pode-se rechear e cobrir com chantily e morangos.

É OPTIMO, segundo diz a Filipa, do blog - MEU DOCINHO DE LEITE.

5 comentários:

Pintinhas disse...

Olá novamente, conheço pouco dos Redondos mas já lá almocei muitas vezes na sociedade , o meu sogro fez lá uma casa. Conheço melhor a Quinta do Conde, vivi lá quase a minha vida agora há um ano e meio é que moro no Pinhal do General.

Elisa disse...

Olá
Vim retribuir a visita e dizer que adorei o teu cantinho, virei cá tirar algumas receitas que me pareceram bem boas, pena agora eu não as poder comer. Beijinhos de Manta de retalhos

Karen disse...

Ola!!

Visitando seu blog, li todos os post e me apaixonei pelos lindos trabalhos que faz, amei as caixas de decoupagem, as receitas, as telas infantis, as bijus, será q esqueci de algo?!?!?!
Aqui é tudo lindo e maravilhoso
Parabéns,Vc é uma verdadeira artista.
Virei tua fã rsrs
Bjkas
KAren

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Pareceu-me muito rápida e fácil... como convém!
Vou ter que experimentar...
Obrigado por a disponibilizares!
Bjs e bom fim de semana

Persida Silva disse...

Olá amiga, vim agradecer-lhe pelo seu comentário deixado no meu blog, quando quizer pode vir e é bem recebida. Desejo-lhe um óptimo dia.
Abraços