Adoro B O R B O L E T A S :-)

Adoro B O R B O L E T A S :-)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

««« TARTE DE MAÇÃ »»»

Ingredientes:

1 Chávena de Farinha
1 Chávena de Açúcar
1 Colher (de sopa) de canela em pó
4 ou 5 Maçãs fatiadas muito finas
1 Chávena de Leite
1 ovo
1 Colher (de sopa) de Manteiga

Preparação:

Liga-se o forno a 180º.
Unta-se uma forma s/ fundo amovível com manteiga.
Mistura-se todos os ingredientes secos e cortam-se as maçãs.
Dispõe-se a mistura e as maçãs alternadamente na tarteira, terminando com uma camada de maçã.
Noutra taça bate-se o leite com o ovo e a manteiga derretida e cobre-se a tarte.
Vai ao forno cerca de 45 minutos.

************************************************

4 comentários:

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA
passei para desejar um optimo fim de semana
beijos

(^-^)

parece me deliciosaaaaaaaa

Ana Rodrigues disse...

olá!
Mais uma receita prática e deliciosa! como convém nestes tempos de correria...
Obrigado por disponibilizares!
Bjs e bom fim de semana

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida nova amiga e netinha

Embora muito atrasada ( os netinhos têm-me ocupado um bocadinho...) venho agradecer as trnurentas palavras deixadas no meu cantinho.

Vou adicionar-te aos meus links, para assim voltar e ver as coisas lindas que fazes.

Um grande beijinho com carinho
Vóvó Cassilda

Elisa disse...

Vou levar esta receita pois é diferente das minhas . Um bom fim de semana. Bjs de Manta de retalhos